Fake news sobre paralisação no pagamento da OS de Saquarema preocupou funcionáriosDivulgação/Prefeitura de Saquarema

Saquarema - A informação envolvendo uma suposta paralisação nos pagamentos da prefeitura de Saquarema à Organização Social Prima Qualitá é falsa. A fake news, compartilhada em diversos blogs e grupos de mensagem, circulou nos últimos dias e preocupou funcionários dos municípios envolvidos, como Saquarema, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena e São Gonçalo. Os trabalhadores passaram a temer possíveis demissões em série. 
No entanto, conforme apurado, a decisão do Tribunal de Contas Especial (TCE) pede a suspensão do pagamento de três empresas que prestam serviços à Organização Social Prima Qualitá, não à própria OS. No documento, as empresas mencionadas são: Bozza e Guerra Consultoria e Serviços de Saúde LTDA, Moraes e Matos Advogados e SSantana Comércio de Veículos e Serviços LTDA.
O objetivo da decisão é regularizar as despesas realizadas pela Prima Qualitá com estas empresas. Portanto, os serviços de saúde nos municípios mencionados continuam funcionando normalmente. 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema disse que recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), ofício do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro informando sobre a decisão monocrática. De imediato, a secretaria fará a notificação à OS Prima Qualitá para que suspenda os pagamentos para as três empresas até que o processo seja julgado e decidido em plenário da Corte de Contas.

"O contrato da Prefeitura com a OS segue em sua normalidade, visto que o Tribunal determina que a OS suspenda os pagamentos às empresas. As três empresas citadas na decisão do TCE não afetam os serviços da saúde", informou.