Ação integrada da ROMU com a Patrulha Maria da Penha resulta em ocorrência de plantação ilegal de maconha em SaquaremaDivulgação/Prefeitura de Saquarema
Ação da ROMU com Patrulha Maria da Penha identifica plantação ilegal de maconha em Saquarema
Suspeito foi conduzido inicialmente à 124ª DP (Saquarema) e, posteriormente, à 118ª DP (Araruama), onde foi firmado o Auto de Prisão em Flagrante
Saquarema - A Guarda Civil Municipal de Saquarema, por meio de ação integrada entre o Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e a Patrulha Maria da Penha, recebeu uma solicitação de ocorrência que, inicialmente, se tratava de um caso de violência doméstica. Mas, ao chegar no local, os agentes se depararam com outros tipos de ilícitos.
A Patrulha Maria da Penha foi acionada para prestar atendimento para retirada de pertences de suposta vítima de violência doméstica. No local, a guarnição foi recebida pelo suspeito, que se encontrava portando uma faca. Realizada a abordagem e busca, foram encontrados materiais entorpecentes e uma planta do gênero Cannabis, em estágio de cultivo, com aproximadamente um metro de altura.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido inicialmente à 124ª DP (Saquarema) e, posteriormente, à 118ª DP (Araruama), onde foi firmado o Auto de Prisão em Flagrante.
A ROMU é um grupamento especializado da Guarda Civil Municipal focado em patrulhamento tático e operações de maior complexidade, com agentes treinados para atuar e apoiar outras unidades da GCM, garantindo maior segurança e resposta rápida em ocorrências.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.