Segundo a Prefeitura de Teresópolis, o atendimento de Oncologia pelo SUS para os munícipes será mantido no Hospital São José Divulgação
A Prefeitura de Teresópolis desmentiu um boato publicado em página nas redes sociais de que o atendimento de Oncologia pelo SUS, para os moradores de Teresópolis, seria suspenso nos próximos dias. Segundo o próprio prefeito Vinicius Claussen explicou nas redes sociais, o credenciamento junto ao Hospital São José segue ativo até o dia 30 de setembro. Após esta data, haverá contratação do hospital pelo Governo do Estado ou pelo próprio município. Moradores de Teresópolis continuarão sendo atendidos no HSJ.
Confira a nota completa:
"É falsa a informação que circula nas redes sociais de que o Hospital São José não vai mais atender Oncologia SUS em Teresópolis. O credenciamento junto ao HSJ segue ativo até o dia 30 de setembro. Após esta data, haverá contratação do hospital pelo governo do estado ou pelo próprio município. Reforçamos que os atendimentos acontecem normalmente e que irão seguir.
O que ocorreu é que o estado redirecionou as consultas de Oncologia dos outros municípios que o HSJ atendia para hospitais de outras cidades, mas as consultas dos nossos munícipes continuam aqui. Além disso, o estado direcionou alguns pacientes de mastologia com indicação de cirurgia para Vassouras, entretanto, todos os demais munícipes continuam com atendimento garantido no HSJ."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.