Abastecimento de água está comprometido em TeresópolisAndréa Brito

Moradores de Teresópolis estão se queixando de falta de água neste domingo (19). Em nota, a CEDAE confirmou que o abastecimento de água em Teresópolis está fortemente afetado por falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Enel. Segundo a empresa, a Estação de Tratamento do Rio Preto, responsável por 85% do abastecimento do município, está com a operação paralisada desde o início da noite de sábado (18).
“Este é o terceiro episódio consecutivo de falha no fornecimento de energia para a ETA e também para diversas elevatórias de água, que está causando forte impacto no abastecimento de todo o município pelo quarto dia”, diz a nota.
A companhia também afirmou que já acionou a Enel diversas vezes, mas a concessionária ainda não solucionou o problema e que os técnicos aguardam a normalização do fornecimento de energia para retomar a operação da ETA.
A previsão é de que, após o restabelecimento do fornecimento total de energia elétrica, o abastecimento de água para os bairros leve até 72 horas para se normalizar. Durante esse período, esquema especial com caminhões-pipa foi preparado para atender serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde.
A Cedae pede que a população economize água.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.