Registro de poste caído na Estrada Isaías Vidal, em Canoas, obstruindo a via e causando queda da energia elétricaReprodução redes sociais

A Defesa Civil de Teresópolis informou, na manhã deste domingo (19), “mudança para estágio de ATENÇÃO” devido aos acumulados das últimas horas e a previsão de continuidade de chuva moderada a ocasionalmente forte. 
De acordo com órgão, foram registrados entre 7h da manhã do sábado (18) até 7h da manhã deste domingo (19), 12 ocorrências no município. Foram cinco quedas de árvores, três deslizamentos de terra e quatro problemas registrados com alvenaria. No bairro São Pedro chegou a chover 24.54mm em uma hora, Rosário 22.4mm em uma hora, Meudon 22.52mm, Corta Vento 18mm e Quinta Lebrão 11.8mm. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não foram registrados pontos de alagamento.
Bairros sofrem com falta de energia e desabastecimento de água
A Enel, concessionária de energia elétrica da cidade, informou que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de sábado (18) causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, inclusive Teresópolis, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes.
Segundo a empresa, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite para agilizar o atendimento às emergências. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.
Devido à falta de energia, alguns bairros de Teresópolis já sofrem com falta de água. Isso porque a Estação de Tratamento do Rio Preto, responsável por 85% do abastecimento do município, está com o sistema comprometido. A Enel já foi acionada e técnicos da Cedae acompanham a normalização do fornecimento de energia para retomar a operação da ETA. Com as atividades retomadas, o serviço só deve ser totalmente normalizado em 72 horas. A Cedae pede que a população economize água.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.