Na programação estão ainda shows de Alexandre Pires, Tiee, Belo e Diogo Nogueira além da apresentação das escolas de samba. Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Rios
Durante todos os dias da festa, a Prefeitura de Três Rios disponibiliza ambulâncias e equipes de saúde, que estão concentradas numa estrutura especial de atendimento, montada na Praça da Autonomia, no Centro. A equipe da Secretaria de Assistência Social também está de plantão na avenida, assim como os conselheiros tutelares do município.
Cultura e economia andam lado a lado
Segundo a Confederação Nacional de Comércio e Bens de Consumo (CNC), o Brasil vai movimentar mais de R$9 bilhões no Carnaval, sendo, R$5 bilhões somente no Estado do Rio de Janeiro. Em Três Rios, além de toda cadeia produtiva que envolve as escolas de samba, estrutura do Carnaval, o comércio varejista, o setor hoteleiro e também de bares e restaurantes comemoram com números positivos.
Segundo Júlio César de Freitas, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios (Sicomércio), houve um aumento significativo das vendas neste período.
“O carnaval é uma data muito importante para o comércio de Três Rios. Promover uma festa bonita e com programação diversificada como esta atrai turistas de toda região. Esse ano, a expectativa é de aumento das vendas em relação a 2023, algo em torno de 16% de acordo com o IFec RJ.”
A programação dos shows segue até segunda-feira (12), enquanto os desfiles acontecem na terça,com o Desfile das Campeãs sendo realizado no sábado.
A expectativa é que Três Rios receba cerca de 250 mil pessoas nestes dias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.