Prisão foi realizada por agentes da DRFFoto: PCERJ

Três Rios - Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendera, nesta segunda-feira (3), uma criminosa envolvida em diversos golpes bancários contra idosos em Três Rios. A polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em endereços ligados à golpista.
Segundo as investigações, ela era gerente de banco e roubou centenas de clientes idosos com empréstimos fraudulentos. A criminosa, de acordo com a polícia, estruturou uma espécie de pirâmide financeira e movimentou cerca de R$ 1 milhão em contratações irregulares de crédito em nome das vítimas. Os valores eram utilizados em novos contratos, simulando a quitação de dívidas anteriores. Para dificultar o rastreamento do dinheiro, ela ainda criava contas-poupança vinculadas aos perfis das vítimas e transferia os valores desviados para contas de terceiros.
O golpe foi desmascarado por pessoas que denunciaram o caso após receberem cobranças indevidas e notificações de operações desconhecidas. Após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade, a criminosa foi localizada e, contra ela, foi cumprido um mandado de prisão. Também foram apreendidos documentos, extratos bancários e dispositivos eletrônicos, que auxiliarão na identificação de demais envolvidos e na rastreabilidade dos valores desviados.