- LUIZA ERTHAL
LUIZA ERTHAL
Por O Dia

Quem nunca sonhou em ter o rosto com a pele perfeita? Para conquistar a aparência de porcelana, sem rugas, manchas e imperfeições, especialistas explicam que o comprometimento é fundamental, ainda mais no verão, quando aumenta a incidência de raios solares, que acaba prejudicando a pele. Mas é possível chegar lá com um empurrãozinho da estética, por meio de tratamentos rejuvenescedores, e soluções caseiras, que variam desde uma boa alimentação até a limpeza correta da face.

Nos últimos anos, procedimentos dermatológicos se tornaram mais populares do que as cirurgias plásticas de cunho estético, principalmente em pacientes com idades entre 20 e 30 anos. Seguindo essa tendência, novas tecnologias ganharam espaço no mercado, como o laser Vektra QS, usado no tratamento de manchas e olheiras. "Esse equipamento age nas células produtoras de melanina, impedindo-as de liberar o pigmento para as células mais superficiais. O resultado é o clareamento da pele", explicou o dermatologista Abdo Salomão Junior. O custo médio de cada sessão desse tratamento é de R$ 50.

Outro método que promete reduzir a flacidez facial é o D&D (Drug Delivery Digital). "A técnica permite a inserção de ácido hialurônico na região facial por meio de agulhas. Essa substância promove firmeza ao estimular as fibras de sustentação da pele. O tratamento é feita em quatro sessões mensais", contou o dermatologista. Já para alterações na textura facial, o procedimento mais atual é a Eletroderme. "A temperatura da derme com essa técnica chega a 70 graus, estimulando a regeneração celular por meio do processo de cicatrização", esclareceu.

As temidas rugas podem ser combatidas, segundo a dermatologista Ana Carolina Saumam, através do procedimento de laser fracionado não ablativo. "É consenso entre a comunidade médica que o Laser CO2 fracionado é um dos melhores para o tratamento de rugas, mas hoje em dia a gente tende a usar o laser fracionado não ablativo. A principal novidade dessa tecnologia é que ela não danifica a pele logo depois do procedimento. O paciente não sai feio do tratamento para ter uma melhora futura", garantiu a médica.

Máscara de chocolate e ouro

Não são apenas os tratamentos tecnológicos que fazem sucesso no combate às olheiras e oleosidade. Lançada em 2004, a máscara facial com chocolate e ouro é sucesso entre famosos como Cléo Pires e Izabel Goulart. "Ela é ótima para ser usada em lugares mais quentes, como o Rio, pois contrai os poros, evitando comedões (cravos) e minimizando os problemas de oleosidade. A base de ouro 24 quilates e com a polpa do cacau, faz a contração da pele, combatendo a flacidez e promovendo efeito lifting natural. A pele fica mais firme e resistente", detalhou a esteticista e cosmetóloga, Roseli Siqueira.

Para conquistar a pele sadia, alguns cuidados devem ser tomados no dia a dia. Ao acordar, por exemplo, é recomendado que se lave bem a pele para remover a oleosidade acumulada durante o sono. E, atenção mulheres, nada de dormir com maquiagem. A higienização profunda, que pode ser feita com demaquilante, é fundamental. Uma pele saudável também requer uma boa alimentação. Portanto, evite açúcar, frituras e refrigerantes. Prefira sucos naturais ricos em caroteno, presente na cenoura, beterraba, manga e mamão.

Você pode gostar
Comentários