Método Supera atua no desenvolvimento cognitivo com 29 unidades espalhadas pelo Rio - Supera/ DIVULGAÇÃO
Método Supera atua no desenvolvimento cognitivo com 29 unidades espalhadas pelo RioSupera/ DIVULGAÇÃO
Por ANGÉLICA FERNANDES

Na semana mundial do Cérebro, Copacabana receberá nesta quarta-feira, às 19h30, no hotel Rio Othon Palace, uma série de wokshops sobre 'Ginástica para o Cérebro – Segredos da Longevidade Saudável', com a presença de neurocientistas e as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart. 

As atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart vão participar do evento. - Edu Rodrigues/ DIVULGAÇÃO

O evento soma forças à campanha da Semana Mundial do Cérebro, lançada pela ONG americana Dana Foundation, sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças às pesquisas, hoje sabemos que exercitar o cérebro ajuda a manter habilidades como memória, raciocínio, foco e criatividade. A proposta é fomentar a importância dos cuidados com o cérebro para a longevidade e qualidade de vida, por meio de painéis de discussão conduzidos por Luis Moraes, Diretor do Método SUPERA Ginástica para o Cérebro, rede de escolas de desenvolvimento cognitivo com 29 unidades apenas no estado do Rio de Janeiro. 

Para abrir a programação, o condutor chama Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador do primeiro método de ginástica para o cérebro do Brasil, que irá falar sobre estimulação cognitiva. Em seguida, no painel com as neurocientistas Dra. Rosália Mendes e Dra. Roberta França, serão abordadas as falsas promessas em relação ao envelhecimento saudável, os avanços da ciência e como isso afeta diretamente o cotidiano das pessoas na busca por qualidade de vida.

Além disso, as especialistas irão apresentar práticas alternativas para a longevidade, como a ginástica para o cérebro, por exemplo, atividade fundada no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade que o nosso cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos.

Para fechar o evento, as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart irão falar - e mostrar! - na prática a importância e benefícios de manter o cérebro em constante estímulo para garantir longevidade e felicidade, além de permear amor em tudo o que fazemos no cotidiano.  Mais informações no

www.metodosupera.com.br.

 

Semana Mundial do Cérebro

A Semana Mundial do Cérebro é uma campanha global, com objetivo de despertar a consciência pública para a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro. “O SUPERA está cada dia mais envolvido com a neurociência e as pesquisas que nos ajudam a entender o funcionamento do cérebro. Nós sabemos a importância deste trabalho da ciência. Isso tudo está tornando nossa vida mais simples”, afirma Antônio Carlos Guarini, presidente fundador da rede.

Você pode gostar
Comentários