Leite materno protege criança contra infecções, alergias, anemia e outras doenças - Reprodução de internet
Leite materno protege criança contra infecções, alergias, anemia e outras doençasReprodução de internet
Por O Dia
Rio - Maternidade, parentalidade e amamentação são temas sempre atuais e que envolvem alguns tabus. Às vésperas da Semana Mundial da Amamentação, o Via Parque Shopping vai apresentar o '1º Encontro Falando em Família', que vai acontecer de 5 a 11 de agosto. O evento será um grande seminário com palestras, cursos e bate papos mediados pela apresentadora de TV, Chris Nicklas. O encontro terá uma agenda de programação com variedade de temas e painéis, como maternidade real, amamentação, inclusão social, tecnologia na infância, entre outros. A participação é gratuita.

A ação acontecerá bem próxima à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que é celebrada de 1 a 7 de agosto. Lançada pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA), em 1992, a semana tem o objetivo de dar visibilidade, incentivando todos os grupos a trabalhar o tema na prática. Nesse período acontecem ações no mundo todo em prol da amamentação, que buscam promover o aleitamento materno.

A questão da amamentação em público também terá vez no espaço 'Lounge Amamentação'. No local, que ficará no segundo piso, as mamães terão um ambiente especial para amamentar seus bebês. Ainda contarão com presença de profissionais do Instituto Fernandes Figueira informando sobre os benefícios do aleitamento e sobre como doar leite materno. O mall, também em parceria com o Instituto, incentivará campanha de doação de frascos para coleta de leite materno.

Paralelamente durante o evento, acontecerá uma mostra de filmes relacionados ao tema em parceria com o Kinoplex. A mostra exibirá filmes e documentários com temas relacionados ao conteúdo dos encontros.

“Nossa principal motivação com um encontro como esse é tratar de temas tão importantes, reunindo profissionais que são referências no assunto, que vão contribuir para o desenvolvimento das famílias e da sociedade”, diz Eugênia Del Vigna, gerente de Marketing do Via Parque.

Serviço:

1º Encontro 'Falando em Família'
Data: 5 a 11 de agosto
Local: Praça de Eventos – 1º Piso
Mostra de filmes: Kinoplex Via Parque - 5 a 11 de agosto (gratuito. Sujeito à lotação)
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca / Rio de Janeiro
Horário: a partir das 17h
Evento gratuito
Vagas Limitadas
www.viaparqueshopping.com.br