Avon cria nova linha de produtos à base de maconha - Reprodução
Avon cria nova linha de produtos à base de maconhaReprodução
Por O Dia
A rede de cosméticos Avon divulgou a primeira coleção de sua história com diversos produtos à base de canabidiol, nada mais que derivado da maconha com efeitos terapêuticos reconhecidos por boa parte da comunidade científica.
De acordo com a empresa, os cremes prometem ser a solução para ajudar a aliviar a irritação e reduzir a vermelhidão da pele, além de relaxar o rosto.

O 'Green Godess' é vendido pelo site da Avon a partir de 34 dólares. Os outros produtos da linha, que incluem cremes hidratantes, bálsamos para o corpo todo e uma loção para limpeza de pele, também podem ser comprados por consumidores do Reino Unido. O preço do kit de hidratantes é 15 libras. Na conversão, só o Green Godess custaria R$ 190 e o kit de hidratantes, cerca de 100 reais. Mas atenção: Os produtos não são liberados no Brasil.
Publicidade
“O óleo para rosto ‘Green Godess’ é preparado com ingredientes de fontes sustentáveis com óleo da semente da maconha, esqualano, cúrcuma e extrato de jojoba, misturado com a planta da maconha, que contém diversas vitaminas e ácidos graxos essenciais”, diz a empresa.

O componente utilizado nos cosméticos é o canabidiol, que não tem propriedades recreativas, como o THC. Porém, ele tem servido como analgésico e anticonvulsivo e, de acordo com a empresa, possui efeitos importantes para incrementar sua rotina de cuidados da pelo