Coronavírus: pediatra dá dicas na internet sobre como agir com as a crianças durante a pandemia 

Como convencer as crianças a usar máscara? O que fazer com seu filho diante do estresse do confinamento? Como evitar que as crianças se alimentem mal? Médica responde em lives nas redes sociais

Por O Dia

Danielle Negri
Danielle Negri -
Rio - Como convencer as crianças a usar máscara? O que fazer com seu filho diante do estresse do confinamento? Como evitar que as crianças se alimentem mal durante a pandemia?

As respostas para essas e outras perguntas podem estar nas lives que a médica carioca Danielle Negri têm feito nas mídias sociais.

"O objetivo das transmissões ao vivo é justamente levar mais conhecimento e sanar dúvidas, muitas vezes básicas, mas que fazem a diferença para quem é mãe”, explicou Danielle, que tem 53 mil seguidores no instagram.

A pediatra também é conhecida pelo atendimento aos filhos de papais e mamães famosos, entre eles jogadores de futebol, influenciadores digitais, atores e atrizes.

Ela é pediatra do filho de Sheron Menezes, da filha do ator Pedro Neschling, do filho da influencer Jade Seba, do filho do jogador Ewerton Ribeiro, do Flamengo, e também dos filhos do jogador Jô, que foi da seleção brasileira e hoje está no Japão, além do filho da atriz Fernanda Rodrigues.

“Eu digo que a pediatria construiu a minha vida, foi minha paixão na faculdade e na residência médica. As minhas escolhas de hoje são fruto da paixão que tive ainda na adolescência para cuidar dos pequenos”, conta Danielle, que é casada com o também pediatra José Maria Lopes, com quem tem três filhos, Bernardo, Gabriela e Lucas.

Aliás, Danielle e Fernanda são parcerias em um blog, o “Cheguei ao Mundo”. Nele a pediatra escreve sobre temas ligados à saúde infantil e a criação dos pequenos.

“Eu faço parte desse universo, através da medicina, mas sentia que poderia colaborar escrevendo diretamente às mães. A internet possibilita esse contato, e o retorno é muito grande e positivo”, avalia a médica, que realizou sua residência em pediatria pela Universidade Federal Fluminense e especializou-se em Neonatologia pelo Instituto Fernandes Figueira.

Comentários