Tutores interessados devem comparecer pessoalmente, das 8h às 16h, no Centro de Convivência do SiderópolisArquivo/Secom PMVR

Volta Redonda - Após atender a cerca de 90 animais dos bairros Vila Rica, Jardim Tiradentes e Vista Verde, o Castramóvel Volta Redonda inicia nesta terça-feira (25), o agendamento para cães e gatos de até 20 quilos do Siderópolis e do Casa de Pedra. Os tutores interessados em castrar o seu animal de estimação devem comparecer pessoalmente, das 8h às 16h, no Centro de Convivência, ao lado da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Siderópolis.
A prefeitura vai oferecer gratuitamente 132 vagas, divididas da seguinte forma: 44 para cadelas; 44 para machos (cães e gatos); e 44 gatas. As cirurgias vão acontecer no período de 1º a 13 de julho. A coordenadora da Vigilância Ambiental de Volta Redonda, Janaína Soledad, destacou que antes do procedimento os animais passam por uma avaliação clínica pelo médico-veterinário.
“É importante comparecer com seu animal de estimação na data e horário agendados. É primordial que os cães sejam levados em uma coleira, de preferência com identificação. Já os gatos devem ser conduzidos em uma caixa de transporte para animais, evitando dessa forma fugas indesejadas, e também para facilitar o retorno do felino a sua casa. Todos os animais passam por anestesia, os tutores recebem uma receita médica, além de orientações sobre o pós-cirúrgico”, disse a coordenadora.
O vereador Renan Cury, que estava representando da Câmara Municipal de Volta Redonda, destaca que o motivo da reunião é de buscar soluções para problemas que estão acontecendo em Volta Redonda
"Sabemos que nossa cidade tem uma rede de assistência fenomenal, talvez a melhor do Brasil. Mas nesse momento precisamos orientar a população e mostrar uma forma correta de ajudar. Recebo muitas reclamações e relatos da população. Muitos idosos me contam que doam dinheiro por pena, achando que estão ajudando. Mas isso só contribui para que eles continuem na rua. Precisamos fazer uma campanha de orientação. Conscientização sim, esmola não. Queremos que essas pessoas saiam da rua e se integrem a sociedade. Estou a disposição para contribuir no que for necessário", sugeriu o vereador.
Agendamento no Caieiras
A partir do dia 8 de julho, os moradores do Caieiras poderão fazer o agendamento para o Castramóvel pessoalmente no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Também serão oferecidas 132 vagas, seguindo a mesma divisão. As cirurgias vão acontecer de 18 a 31 de julho.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.