Com o atrativo do kart para os adolescentes, iniciativa é realizada em parceria com as secretarias da Juventude e de Assistência SocialFoto: Júlio Araújo/Semop

Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda capacitou nesta semana alunos do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), através do projeto Piloto Cidadão, realizado em parceria com as secretarias da Juventude (Sejuv) e de Assistência Social (Smas). A iniciativa visa à construção de um trânsito mais seguro na cidade, oferecendo noções de educação com o atrativo do kart aos adolescentes, entre 14 e 17 anos.
A capacitação aconteceu no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no bairro Aero Clube. O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que o Piloto Cidadão faz parte de um movimento que a Semop já promove em prol da educação no trânsito. Segundo ele, a proposta do Piloto Cidadão é capacitar os adolescentes com o kart sendo um atrativo.
“Estamos fortalecendo a formação consciente de futuros condutores. A segurança no trânsito se constrói diariamente, com atitudes responsáveis e atenção permanente. Cada escolha que fazemos ao dirigir ou atravessar uma via influencia diretamente na preservação da vida. Educar nossos jovens é investir em um futuro mais seguro para todos e essa troca de conhecimento é fundamental para despertar uma postura consciente desde cedo.”, disse.
A ação reforça o compromisso da Semop em desenvolver atividades educativas que promovem cidadania, responsabilidade e prevenção, contribuindo para um trânsito mais seguro em Volta Redonda.