Por bferreira

Rio - O que fazer com lápis, canetas, borrachas, lapiseiras e marcadores gastos, que não podem mais ser usados? Uma ótima ideia é reciclar. Para ajudar, a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promove a ação ‘Faxina nos Armários’, da qual escolas ou quaisquer cidadãos podem participar.

O que fazer com lápis%2C canetas%2C borrachas%2C lapiseiras e marcadores gastos%2C que não podem mais ser usados%3F Uma ótima ideia é reciclar. Divulgação

Para isso, é preciso formar um ‘time’ de coleta de instrumentos de escrita para reciclagem e fazer um cadastro na ‘Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell’, no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br). Depois, é a hora de a equipe juntar o material e enviar pelos Correios, sem custo. A cada 12g de resíduos (peso de um lápis ou uma caneta), são doados R$ 0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos escolhida pelo próprio time.

A Faber-Castell é líder mundial na produção de Ecolápis de madeira plantada. No Brasil, há três fábricas (São Carlos/SP, Prata/MG e Manaus/AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (em Prata, na foto). São produzidos 1,9 bilhão de Ecolápis por ano. A empresa também trocou todas as embalagens de plástico de suas canetinhas por estojos produzidos com papel cartão 100% certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council), o que reduz o descarte de plástico no meio ambiente em até 30 toneladas por ano.

Você pode gostar