Por tabata.uchoa

Rio - Uma iniciativa socialmente responsável, nascida no berço da alma carioca — o botequim — pode ajudar muita gente, especialmente no momento de crise em que muitos precisam se reinventar e não sabem como. O projeto Boteco Coisa Boa, da Antartica, pretende treinar novos garçons pela cidade, com apoio do Senac Rio. Até o dia 28 de maio, a proposta é reunir cerca de 150 bares cariocas, em diferentes bairros, “com o objetivo de criar um movimento e fazer o bem acontecer de verdade”.

Exposição ‘Gentileza faz 100 anos’Divulgação

Ao adquirir o combo especial Petisco Coisa Boa + Boa Gelada, os frequentadores dos bares farão parte, automaticamente, dessa ‘corrente do bem’, que terá parte da verba destinada para o projeto. O Curso de Formação de Garçom tem 80 horas (10 semanas) e ensina, entre outras lições, técnicas de atendimento aos clientes, técnicas específicas para o serviço de bebidas e boas práticas na manipulação de alimentos. Uma mãozinha também para quem reclama dos péssimos serviços em muitos bares da cidade.

PROFETA GENTILEZA

EXPOSIÇÃO NO METRÔ

Vai até dia 25 a exposição gratuita ‘Gentileza faz 100 anos’ na estação Coelho Neto do metrô. Depois, a mostra desembarcará nas estações Central (de 26 de maio a 8 de junho) e Jardim Oceânico (9 a 23 de junho). O projeto é uma iniciativa da Agência Trinity, com apoio do MetrôRio e do Instituto Invepar. O objetivo é homenagear o centenário do Profeta Gentileza.

RECICLAGEM

ÓLEO QUE VIRA SABÂO

O Recicle seu Óleo, programa municipal de coleta de óleo vegetal usado arrecadou, entre janeiro e abril, 3,1 mil litros de óleo. A proposta é estimular a reciclagem do óleo para o uso como matéria-prima de sabão e de fontes de energia alternativas, como o biodiesel. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o Prove, estadual.

O Recicle seu Óleo%2C programa municipal de coleta de óleo vegetal usado arrecadou%2C entre janeiro e abril%2C 3%2C1 mil litros de óleoDivulgação

Diversão com conteúdo: onde o lúdico se alia ao consumo consciente

Nada daquele monte de quinquilharia que se vê numa tradicional festa infantil. No Para Meninas, no Shopping Barra Point, são elas quem criam seus próprios e exclusivos brindes. E tudo com muita fofurice e nada de desperdício. Num universo cada vez mais cercado de eletrônicos e estímulos para consumir, um espaço que devolve brincadeiras lúdicas e simples para as crianças se torna um verdadeiro luxo. Foi pensando assim que as empresárias Lorena Stibich e Renata Correa criaram o ateliê, que oferece oficinas para estimular as meninas a colocar a mão na massa. A ideia é aumentar a relação afetiva com pessoas e não com objetos.

Diversão com conteúdo%3A onde o lúdico se alia ao consumo conscienteDivulgação

BOAS AÇÕES

A Associação Nacional das ONGs estima que existam mais de 350 mil ONGs no Brasil e muitas delas não possuem recursos para investir em mídia. Por outro lado, muitas marcas possuem grande visibilidade nos seus sites. Assim, a NBS, em parceria com a Atados, plataforma online que conecta pessoas e empresas para causas sociais, desenvolveu o projeto ‘Abas do Bem’. As marcas interessadas podem doar a aba do seu site para aumentar a visibilidade da causa de uma ONG.

Até o dia 30 de junho, o West Shopping, em Campo Grande, realiza sua tradicional campanha de doação de agasalhos ‘Inverno sem frio’. Clientes, funcionários e lojistas poderão prestar solidariedade aos que mais precisam doando roupas, agasalhos, cobertores e calçados para adultos e crianças. A doação deve ser feita na Central de Doações, localizada no 2º piso. As peças arrecadadas serão destinadas à duas instituições sociais da região: Casa de Lázaro e Casa de Atendimento Maria José.

Ação de crowdfunding no site Benfeitoria quer garantir a manutenção do Instituto Vida Real, que desde 2005 já atendeu mais de 3.200 jovens no Complexo da Maré. A campanha #FicaVidaReal, da ONG Move Rio, prevê arrecadar R$60 mil até 30 de junho, com doações a partir de R$ 10 pelo site https://benfeitoria.com/ficavidareal .

Você pode gostar