Por

SUMAYA NEVES, dermatologista

Hoje vamos falar de saúde e beleza ao mesmo tempo. Conversamos com a dermatologista do GOA Health Club Barra, Sumaya Neves, que falará sobre os tratamentos estéticos que podem adiar a necessidade de se recorrer às cirurgias plásticas.

Os procedimentos anti-envelhecimentos estão adiando a plástica. Em qual idade começar?

Alguns procedimentos simples que realizamos no nosso dia a dia vêm trazendo um retardo no envelhecimento, como toxina botulínica e laserterapia, que podem ser iniciados a partir dos 30 anos, dependendo da necessidade, como prevenção.

Uma saia justa?

Certa vez um paciente com seus 45 anos chega para consulta com uma enorme verruga na bochecha e eu pergunto se desejaria retirar o sinal, mas, no entanto, o motivo da consulta era queda de cabelos... Que furo (risos)!

Qual o futuro da medicina na sua área?

O futuro está nas pesquisas de células-tronco, que está trazendo soluções muito estimulantes em todo contexto e áreas da Medicina. Eu acredito que num curto período de tempo, vamos evoluir muito e trazer soluções muito gratificantes para a dermatologia clínica e estética.

Conte uma novidade?

São várias! Harmonização facial com novos preenchedores faciais, que além de preencherem os sulcos e depressões também estimulam colágeno. Uma nova tecnologia Laser e Ultrassom, que vêm sempre buscando melhores resultados com mínima agressão. Os fios de sustentação facial e o microagulhamento também estão tendo ótima aceitação para quem deseja adiar a cirurgia plástica.

Que conselhos daria para quem quer uma pele bem tratada e saudável?

Proteção solar é fundamental, ainda mais no nosso país tropical. Sol é energia vital, porém deve ser bem dosado, até para estimular vitamina D, que é tão importante para nosso metabolismo.

Você pode gostar