Por BRUNNA CONDINI

Apenas duas semanas separam o fim da quarta temporada do 'MasterChef', com amadores, da segunda edição do 'MasterChef Profissionais'. Na produção que estreia hoje, os 16 participantes de várias partes do país vão enfrentar desafios cada vez maiores para mostrar aos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella que podem vencer a competição. A apresentadora Ana Paula Padrão salienta o currículo dos competidores.

"Essa temporada atraiu profissionais que estão no mercado. Gente que, mesmo muito jovem, já tem muita experiência. Portanto, as provas têm que ser muito mais técnicas", esclarece.

Entre as novidades desta edição, uma já surpreende de cara: três participantes deixam a competição no primeiro episódio. Nas duas primeiras provas, os cozinheiros serão divididos em dois grupos. O primeiro terá como desafio reinventar a feijoada. Na segunda prova, os outros oito competidores terão que cortar e preparar meia leitoa, fazendo uma receita com no mínimo duas partes do porco. Os piores de cada uma das provas serão eliminados.

A terceira prova irá reunir os quatro cozinheiros que quase foram eliminados nas duas primeiras. Eles enfrentarão uma prova de serviço com o chef Erick Jacquin e, ao final dela, o que tiver o pior desempenho será o terceiro eliminado do episódio. "O alto nível dos candidatos me surpreendeu. A competição será muito mais dura do que a primeira temporada. Eles terão que jogar muito bem", diz Jacquin.

Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em uma rede de supermercados. E o grande vencedor ganhará R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos e o troféu de MasterChef Profissional.

Você pode gostar