Pezão vai comparecer hoje à Justiça

Governador irá à 7ª Vara Criminal como testemunha de defesa de Sérgio Cabral por fraudes em obras

Por

Ogovernador Luiz Fernando Pezão deverá comparecer hoje na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Rio de Janeiro. Ele é uma das testemunhas de defesa do ex-governador Sérgio Cabral Filho no inquérito que apura fraudes na licitação para a execução das obras de reforma do Estádio do Maracanã e do Programa de Aceleração de Crescimento das Favelas o PAC-Favelas.

De acordo com o inquérito que tramita na 7ª Vara Criminal, há indícios de que foram praticados vários crimes durante as obras de urbanização da favela de Manguinhos (PAC-Favelas) e para a construção do Arco Metropolitano, além da reforma do Maracanã, principal palco da Copa do Mundo de 2014. Entre os crimes, corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, que foram desvendados durante a Operação Calicute.

O depoimento de Luiz Fernando Pezão como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral Filho na 7ª Vara Criminal também servirá para apurar crimes detectados na Operação Saqueador. Esta apura possíveis desvios de recursos públicos para favorecer a Construtora Delta, do empresário Fernando Cavendish. No depoimento de hoje, também deverá ser esclarecida a possível existência de um grupo restrito que operava no sentido de eliminar qualquer tipo de concorrência nas principais obras comandadas pela então administração estadual do antigo governador.

O governador Luiz Fernando Pezão já foi ouvido anteriormente pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, em abril passado. Na primeira vez, ele prestou breve depoimento sobre a Operação Calicute. Na ocasião, Pezão negou que soubesse de qualquer esquema de corrupção durante a administração do ex-governador Sérgio Cabral Filho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários