Por

Um forte temporal atingiu a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no início da noite de ontem. Foram registradas também rajadas de ventos acima de 100 km/h, segundo o Centro Integrado de Comando (Ceic). Houve ainda queda de raios e granizo. Uma pessoa ficou ferida após desabamento da lona de um circo nas imediações do Estádio Beira-Rio.

Segundo informações da Ceic, o temporal atingiu diversos bairros da capital do estado. Foram registradas 32 ocorrências com árvores e nove postes desabaram com a chuva e os fortes ventos. Ainda de acordo com a Ceic, as rajadas chegaram 95 km/h no Aeroporto Salgado Filho. Em outros pontos da cidade, os ventos ultrapassaram os 100 km/h.

Conforme a Ceic, o temporal do início da noite de ontem foi o pior desde a tempestade que ocorreu no dia 29 de janeiro de 2016, quando foram registradas rajadas de ventos de 120 km/h e que destruiu telhados, derrubou árvores e deixou vários pontos de Porto Alegre sem luz.

Segundo o serviço de meteorologia, o temporal aconteceu em função de áreas de instabilidade associadas à frente fria que estava sobre o mar. Para hoje, a previsão é de chuva, mas de pouca intensidade. Já na terça-feira, a previsão é de sol e sem precipitações.

Você pode gostar
Comentários