Por

A gestão João Doria lançou o Programa Alimento para Todos, que prevê a distribuição para a população carente de composto feito de alimentos que não seriam comercializados. Em vídeo, Doria mostra um biscoito 'reprocessado', o que gerou críticas nas redes sociais, onde o alimento foi chamado de "ração" e "granulado".

"Aqui você tem alimentos que seriam jogados no lixo e que são reaproveitados, com toda a segurança alimentar. São liofilizados (desidratados a baixa temperatura para conservação) e transformados em um alimento completo: em proteínas, vitaminas e sais minerais. Começa este mês a sua distribuição gradual, por várias entidades do terceiro setor. Igrejas, templos, a sociedade civil organizada, além da prefeitura, para oferecer às pessoas que têm fome", disse. "Em São Paulo inicialmente, e depois em todo o Brasil", completou.

Em Milão, o prefeito rebateu as críticas. Disse que elas eram fruto de "total falta de conhecimento". "(As críticas) são essa coisa que o Brasil tem de colocar ideologia e partidarismo nas coisas. Aquilo foi desenvolvido por cientistas. É um trabalho de anos. Foi submetido à prefeitura com todo o respaldo de cientistas. O alimento liofilizado dura anos. É o mesmo que os astronautas consomem em missões espaciais."

Você pode gostar
Comentários