Por

ISAQUE ESTÁ DE VOLTA. Depois de anos afastado da Babilônia, o pai de Malca retorna e diz estar indignado com os impostos cobrados. Isaque pede para falar com o rei pessoalmente. Durante a audiência com o nobre, o Isaque enfrenta o rei e sofre uma ameaça. Nebuzaradã fica cansado da atitude de Isaque e o mata.

SEGUNDA

Hurzabum se entristece ao ver Arioque deprimido. Sammu conforta Nebuzaradã e diz que o melhor é eliminar logo Belsazar. Nitócris se preocupa com o filho. Tamir e Shamir pede para Zac ajuda-los com os impostos. O novo governador diz que Malca tem jeito com crianças. Beroso entrega um sonífero para Zac usar contra Asher. Aspenaz aconselha Shag-Shag a revelar a descendência de Hurzabum. A adivinha diz ter medo que seu filho morra na disputa pelo poder. Arioque se enfurece ao ouvir Larsa o chamar de aleijado.

TERÇA

Shag-Shag tenta reanimar Arioque. Lia avisa à Nitócris que Lior foi ao encontro de Belsazar. Joana vai visitar Asher na prisão e se surpreende ao ver o amado deitado ao lado de outra mulher. Lior segue para longe da Babilônia. Zac finge espanto e tenta acalmar Joana. Zadoque explode de felicidade ao ouvir Zelfa dizer que aceita se casar. Isaque, o pai de Malca, retorna à Babilônia e diz estar indignado com os impostos cobrados. Sammu-Ramat proíbe Labash-Marduk de brincar com as crianças hebreias. Isaque pede para falar com o rei pessoalmente. Fassur provoca Joana. No calabouço, Asher acorda sem entender o que houve. Malca encontra Zac e diz que seu pai está no palácio. Isaque enfrenta o rei e sofre uma ameaça.

QUARTA

Nebuzaradã mata Isaque, pai de Malca. Nicolau recebe a visita de Kidist. Absalom olha Larsa com ódio. Zac lamenta a atitude cruel do rei. Ilana tenta acalmar Joana. Absalom ameaça Larsa. Nicolau oferece ajuda à Kidist. Malca chora a morte do pai. Ilana diz que Joana deve averiguar o ocorrido. Asher ora a Deus. Sammu pede para chamar Hurzabum em seu quarto.

QUINTA

Arioque troca farpas com Zac na Casa da Lua. Sammu-Ramat ameaça Nitócris. Ayana revela a verdade para Joana, mas não diz que foi mandada por Zac. Sammu-Ramat diz lamentar a morte do pai de Malca. Zac se irrita ao saber que Ayana contou quase toda a verdade para Joana. Zelfa fica triste com o egoísmo de Tamir e Shamir. Talita e Samira tentam ouvir o sermão de Fassur na sinagoga, mas o sacerdote percebe a presença das moças no local. Belsazar manda Lior dá um recado aos familiares. O príncipe avisa que fugirá, mas um dia tomará o trono da Babilônia.

SEXTA

Aspenaz tenta reanimar o general. Asher diz que manterá a fé. Malca chora a morte de Isaque no cortejo fúnebre. Zadoque conversa com os netos. Zelfa pede para os netos de Elga não ligarem para Fassur. Shag-Shag recebe a visita de Hurzabum. Ravina diz aos familiares que é preciso ter fé. Nebuzaradã fica furioso ao saber Belsazar não foi assassinado. Nitócris fica aliviada. Benjamin avista Joana na rua e pede para falar com ela.

Você pode gostar
Comentários