COM A CABEÇA NA BOCA DO LEÃO

Por

Todos os tributos saem do bolso dos eleitores, trabalhadores e contribuintes para financiar despesas e desperdícios federais. Trata-se de dinheiro privado destinado a bancar gastos públicos, em vez de "investimentos" públicos.

É dinheiro dos orçamentos familiares, que vai socorrer orçamentos federativos, em vez de promover crescimento e desenvolvimento econômico. Por isso um cidadão brasileiro trabalha quase seis meses apenas para pagar taxas, impostos, contribuições... um amontoado de 80 encargos. Esse sobrepeso tributário de quase meio ano de sufoco equivale ao trabalhador passar de janeiro a quase junho com a cabeça dentro da boca do "Leão". Só depois, se sair vivo, com a cabeça no lugar, o trabalhador poderá juntar dinheiro para cuidar da vida, da família e, com sorte, de si mesmo.

Bom Domingo e Boa Sorte!

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários