Por

Faltando pouco mais de 40 dias para o Natal, o varejo já começa os preparativos para essa época do ano em que a demanda por serviços e produtos alimentícios nos supermercados, shoppings e lojas é elevada. Porém, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) aponta que, apesar da trajetória de gradual recuperação das vendas dos supermercados, os empresários do setor seguem conservadores em relação a este Natal. Mesmo assim, algumas lojas já anunciam a contratação para mão de obra temporária.

É o caso do Inter Supermercados, que oferecerá 120 vagas este ano para atuar nas áreas de operador de caixa, carregador e repositores, com remuneração média de R$ 1.123,20. Os dias para inscrições são segundas, quartas e sextas, na Rodovia Presidente Dutra, nº 1957 - São João de Meriti (portar RG, CPF e CTPS).

Como disse, as festividades de fim de ano são períodos de grande movimento nos supermercados e sempre aumentam as vendas das lojas. Por isso, é importante que as redes estejam preparadas para atender a demanda dos clientes.

INVESTIR EM TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO

Para os supermercados que não irão contratar mão de obra temporária, é necessário investir no treinamento e na capacitação da equipe.

Afinal, existem muitas alternativas para potencializar os resultados, especialmente quando se foge às ações tradicionais e se inova na promoção e no relacionamento com os clientes. Pensando nisso, a Asserj vai realizar quatro cursos para redes do comércio varejista que desejam alavancar as vendas neste Natal.

BUSCA POR QUALIFICAÇÃO

Os cursos são indicados para gerentes de lojas em supermercados, operadores de caixa, locutores, gestores de produtos, diretores e gerentes de compras e marketing.

Caixas de supermercado, por exemplo, poderão aprimorar as técnicas de atendimento para encantar os clientes em um curso que irá capacitar profissionais para o atendimento na pratica, superando os desafios com excelência no período do Natal e depois dele.

No dia 14, ocorrerá o curso 'Como potencializar as vendas de fim de ano'. No dia 22, 'Atendimento especial de Natal. No dia 23, 'Liderança de impacto para operações de loja foco final de ano'. E no dia 28 deste mês, o curso 'Boa locução traz um feliz Natal'.

Você pode gostar
Comentários