Príncipe Harry anuncia casamento para 2018

Quinto na linha de sucessão ao trono britânico, Harry está noivo da atriz americana Meghan Markle

Por O Dia

Bernardo Velasco capa do D de quinta (31/08)
Bernardo Velasco capa do D de quinta (31/08) -

A família real inglesa anunciou ontem que o príncipe Harry da Inglaterra está noivo da atriz americana Meghan Markle. O casamento do neto da rainha Elizabeth deve acontecer no primeiro semestre 2018. 

Harry, de 33 anos, atualmente o quinto na linha de sucessão ao trono, e Markle, de 36, ficaram noivos no início de novembro, disse o comunicado assinado pelo príncipe Charles, pai de Harry. 

"O príncipe Harry informou Sua Majestade, a rainha, e outros membros próximos da família. O príncipe também pediu e recebeu a benção dos pais da senhorita Markle", afirmou a nota. 

Em uma aparição nos jardins do Palácio de Kensington, em Londres, onde a futura integrante da família real mostrou o anel de noivado desenhado pelo próprio príncipe, Harry se declarou para a atriz. "Soube que era ela desde o primeiro momento em que nos vimos", disse. A aliança conta com três diamantes, dois deles pertencentes à falecida princesa Diana de Gales. 

A rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, estão encantados com o anúncio do casamento, informou, por sua vez, o Palácio de Buckingham.

Este será o primeiro casamento real em sete anos e chega em um momento calmo para a Casa Real, sem escândalos e com uma aceitação entre os súditos britânicos. 

Harry é o filho mais novo do príncipe Charles com a falecida princesa Diana. Já a atriz Meghan Markle, que é divorciada, interpretou uma advogada na série de televisão "Suits". 

Em 2011, o irmão de Harry, príncipe William, se casou com Kate Middleton, que atualmente está grávida do terceiro filho do casal.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários