O casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle vai acontecer em maio, na Capela Saint-George do Castelo de Windsor, informou ontem a Casa Real. Meghan terá de ser batizada e confirmada na Igreja Anglicana para a união. "A rainha Elizabeth II deu a permissão para que o casamento aconteça na capela. É um local muito especial para o casal", afirmou em nota o Palácio de Kensington. A Família Real confirmou ainda que pagará o casamento entre o príncipe, de 33 anos, quinto na linha de sucessão ao trono, e a atriz americana, de 36.
Meghan Markle também anunciou que vai dizer adeus a Hollywood para entrar na realeza britânica. Ela fazia parte do elenco da série judicial 'Suits' há seis anos e afirmou em entrevista à BBC que agora vai se envolver com trabalhos humanitários. "Será um novo capítulo", contou a atriz, que será a primeira mulher afrodescendente a chegar à Corte.
Assim como Harry e o restante da Família Real, Markle já estava envolvida com ajuda humanitária: viajou para Ruanda para uma campanha de água potável com a organização canadense World Vision, milita na entidade das Nações Unidas para a igualdade e empoderamento das mulheres e é conselheira da instituição de caridade One Young World.