Coisas da Luisa apresenta ideias exclusivas de customização do material escolar - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Coisas da Luisa apresenta ideias exclusivas de customização do material escolarDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Luísa Bousada

Como deixar seu material exclusivo sem gastar muito

Chegou aquele momento gostoso e tenso: hora de comprar o material escolar, rs. Aproveitei a lista da minha filha Laura, 10 anos, e customizei alguns itens para mostrar no Coisas da Luisa. Dá para ficar bonito e original sem gastar muito. O que apresento aqui é apenas uma inspiração. Soltem a imaginação, olhem o que têm disponível em casa e customizem os cadernos, lápis, estojos... Tenho um grupo de amigas super solidárias e econômicas. Peguei algumas dicas com a Flávia Ribeiro e vou dividi-las aqui:

1- Quem tem professor na família leva vantagem. Professores têm desconto nas editoras e os livros são a parte mais cara.

2- Tente trocar livros na escola. A partir do 6º ano, a maioria dos livros não tem muitas coisas para o aluno escrever, então, costumam estar em bom estado.

3- Faça cotação de preço, pergunte se tem desconto à vista e se o desconto aumenta se a compra for maior.

4- Reúna um grupo e faça a compra coletiva. Se a compra for pela internet, o frete acabará saindo grátis para valores mais altos, além do desconto ser maior.

5- O ideal é comprar pacote fechado de cadernos, lápis, borrachas, apontadores... Depois, vocês dividem entre o grupo. Os cadernos, que costumam ser mais caros, são os materiais mais legais para personalizar. O importante é ter boa qualidade, para resistir o ano letivo. Daí, é só colocar a criatividade em ação e dar a sua cara. Tenho certeza que até os professores vão amar ver a expressão de cada aluno no seu material escolar.

Você pode gostar
Comentários