Grupo do Projeto Cidade Perfume se apresentará na Via Light, na altura da Rua Barros Júnior, até dia 19  - DIVULGAÇÃO
Grupo do Projeto Cidade Perfume se apresentará na Via Light, na altura da Rua Barros Júnior, até dia 19 DIVULGAÇÃO
Por O Dia

De Vila Maxambomba, no Brasil imperial, a um dos centros comerciais mais fortes do Rio e cerca de 800 mil habitantes, Nova Iguaçu completa 185 anos de história, amanhã. Apelidada como 'Cidade Perfume', pelo antigo aroma dos laranjais, o município vai comemorar com muito teatro e intervenções culturais, na Via Light.

O projeto A Cidade Perfume vai realizar uma intervenção artística no canteiro central da Via-Light, a partir das 10h, na altura da Rua Barros Júnior. A programação envolve artistas plásticos, exposições, atores e muito aroma de laranja para homenagear a cidade. A iniciativa acontecerá até o dia 19.

Em clima de festa haverá ainda uma corrida, hoje,a partr de 8h, na Via Light.

TERRA DA LARANJA

Nova Iguaçu já foi considerada a maior exportadora de Laranja da América latina. Antigos moradores do município relatam que ao passar pela cidade, naquela época, era possível sentir fortemente o cheiro dos laranjais. Quando o cultivo e exportação da laranja entraram em decadência, a economia da cidade foi junto, o que culminou na divisão do território. O município mãe da Baixada deu origem às cidades de Queimados, Nilópolis, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Mesquita.

Você pode gostar
Comentários