Celular é uma arma que a TV ainda não conhece - Divulgação
Celular é uma arma que a TV ainda não conheceDivulgação
Por

Rio - Até que ponto o celular pode ser usado e considerado como uma ferramenta a mais no jornalismo dos tempos modernos? A questão está colocada e sendo submetida a estudos nos jurídicos das principais emissoras, especialmente Globo, SBT e Record, as mais envolvidas com a questão.

A maior preocupação é saber se existe o embasamento legal para isso. Se o que foi gravado e distribuído na internet, por meio das redes sociais, passa a ser de domínio público ou se faz necessária autorização para colocar no ar?

O que, no começo, se imaginou ter vindo para facilitar, virou um complicador, sem ainda uma definição segura por parte dessas emissoras.

Uma questão que tem incomodado a todos: vale a pena, em nome da boa informação, correr o risco de usar um material sem o devido acordo do seu ator? Esta é a pergunta que nenhuma delas até agora encontrou a resposta mais segura.

'Onde Nascem os Fortes'
Patrícia Pillar
Patrícia PillarGlobo/Estevam Avellar
Publicidade
Patrícia Pillar vive uma das protagonistas de 'Onde Nascem os Fortes', supersérie da Globo em gravação e com estreia marcada para abril. Papel intenso. Uma engenheira química que se vê obrigada a voltar à sua cidade natal depois de muitos anos após o misterioso desaparecimento de seu filho, Nonato (Marco Pigossi).
C'est fini
Publicidade
A cinebiografia de Roberto Carlos, sob direção de Breno Silveira ('2 Filhos de Francisco'), deverá ganhar as salas de cinema somente no primeiro semestre de 2019. O elenco ainda está sendo formado. O projeto, encomendado pelo próprio Rei, vai ter início com o acidente que ele sofreu quando tinha 6 anos.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
Publicidade
A TV Brasil dará destaques especial ao Carnaval na sua programação. Ana Luísa Médici e Priscilla de Paula foram destacadas para os trabalhos de São Paulo, com o desfile do Acesso, domingo; das Campeãs, no dia 16...
... Trabalho semelhante ao de Luciana Barreto e Tiago Alves no Rio.
Publicidade
Sempre com bons resultados, o quadro 'Voltando pra Casa', do Fábio Marcos, no Ratinho, foi o pico do programa e do SBT na sexta-feira...
... Bateu na casa dos 13 pontos.
Publicidade
Ainda que considerando o público rotativo, é de se lamentar como as FMs insistem em se repetir...
... Os programadores não se dão ao trabalho em tentar diversificar. A mesma música é tocada quatro ou cinco vezes no mesmo dia...
Publicidade
... Ou porque gostam mesmo ou porque não querem se dar ao trabalho de variar um pouco mais.
Publicidade
Cisma com ele.
Mesmo com toda repercussão e os altos índices costumeiramente registrados, o 'Domingo Show' é um programa que a direção da Record tem problemas com ele. Quase antipatia. E ainda não tem definido o que fazer, porque seu faturamento não cobre o custo.
Publicidade
Programa gravado
Publicidade
O próximo 'Domingo Show', do Geraldo Luís, na Record, irá ao ar gravado.
O outro, no dia 18, exibição ao vivo, com as mesmas quatro horas de duração. Até segunda ordem é isso.
Publicidade
Velocidade
Publicidade
Os últimos movimentos na Bandeirantes a fim de conter gastos não tiveram reflexo na Fórmula Indy.
As suas transmissões irão continuar normalmente na temporada de 2018, em 11 de março, a partir do GP de São Petersburgo.
Publicidade
Fim da folia
Publicidade
Após movimentar a mídia nos últimos dias, por causa da viagem a Paris para participar do aniversário de Neymar, Bruna Marquezine volta a gravar 'Deus Salve o Rei' nesta quarta-feira.
Resta saber, no entanto, se já estará em condições de responder às mudanças previstas para Catarina, sua personagem.
Publicidade
Programação
Publicidade
A Record vai mexer na sua programação das manhãs, provavelmente já na próxima semana.
Com o programa 'Balanço Geral' encurtado em 30 minutos, o 'Fala Brasil' passará a ir ao ar a partir das 8h30.
Publicidade
Oficializando
Publicidade
O empresário Rinaldi Faria assinou contrato com a TV Gazeta para apresentar um programa diário, da meia-noite à 1h, com vários quadros e distribuição de prêmios.
Algo que, guardadas as proporções, em quase tudo irá lembrar o Silvio Santos do passado.
Publicidade
Organização
Publicidade
Globo e Sportv terão 21 equipes espalhadas e dois estúdios panorâmicos em Moscou, durante a realização da Copa do Mundo. Conforme antecipado neste espaço, o Grupo Globo movimentará cerca de 200 profissionais em solo russo.
Publicidade
Escalação
O Fox Sports está para definir o seu time para a Copa da Rússia. Se tudo correr como se espera, a relação completa deve sair logo depois do Carnaval.
Publicidade
Ontem foram comemorados os seus seis anos de existência.
Você pode gostar
Comentários