TV Cultura estuda saída de Augusto Nunes  - Divulgação
TV Cultura estuda saída de Augusto Nunes Divulgação
Por

Rio - O Comitê Estratégico da Cultura, aquele que pensa e tem por obrigação discutir assuntos ligados a toda produção e programação da TV, reunido na terça-feira, teve como tema principal, praticamente único, a saída de Augusto Nunes do 'Roda Viva', a partir do vencimento do seu contrato, em março.

Pesa contra ele o uso de exagerada parcialidade na condução dos trabalhos. O assunto, antes limitado às reuniões do conselho da Fundação Padre Anchieta, agora chegou de forma mais intensa e incisiva dentro da própria televisão. Não há mais como não tomar uma decisão.

A palavra agora está com o presidente, Marcos Mendonça, não só pela importância do problema, mas a sua extensão. Internamente, é sabido por todos, não existe uma linha de diálogo entre Augusto Nunes e o diretor de jornalismo Willian Corrêa. Os dois cortaram relações há muito tempo. Na necessidade de uma conversa, o próprio presidente passou a se prestar ao papel de intermediário.

Caso em questão. A solução, seja qual for, se não acontecer durante, pode sair logo depois do Carnaval.

A Cultura, consultada, não se manifestou até o fechamento.

Convocação
Tite já tem na cabeça todo o grupo de jogadores que vai convocar para a Copa do Mundo na Rússia.

A revelação do treinador foi feita em entrevista a Felipe Andreoli que o
Tite já tem na cabeça todo o grupo de jogadores que vai convocar para a Copa do Mundo na Rússia. A revelação do treinador foi feita em entrevista a Felipe Andreoli que o "Esporte Espetacular", da Globo, exibe no próximo domingo. Divulgação
Publicidade
Tite já tem na cabeça todo o grupo de jogadores que vai convocar para a Copa do Mundo na Rússia. A revelação do treinador foi feita em entrevista a Felipe Andreoli que o 'Esporte Espetacular', da Globo, exibe no próximo domingo
C'est fini
Publicidade
O Comedy Central, canal da Viacom, marcou para 13 de março, às 21h30, a estreia de 'Borges Importadora', a nova série do 'Porta dos Fundos'.
O programa é sobre uma importadora cheia de dívidas e pessimamente administrada por seu dono, Borges - que é apenas mencionado na história. No elenco, Antonio Tabet, Thati Lopes, Karina Ramil e Rafael Portugal.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Bate rebate
Tudo certo entre Band e André Vasco para a cobertura do Carnaval em São Paulo.
Publicidade
Maria Eugênia Suconic deixa de apostar no 'Adotada' e negocia outro programa na MTV, que deve vingar ainda este ano. O 'Adotada', cuja ideia original é da própria Suconic, já ganhou versões em vários países, e se prepara agora para mais uma, no México.
Caminha para o 'Domingo Show', do Geraldo Luís, nunca mais voltar ao vivo. Toda armação de bastidores nos dá a certeza de que o final de semana passado foi o último.
Publicidade
Silvio Santos, direto da sua casa, baixou ordens para que o 'Fofocalizando' também passe a ter um game show. Uma decisão bem à moda da casa...
... Decidiu na terça-feira, meia hora antes de o programa entrar no ar e com ordens expressas para não deixar de fazer. E assim foi.
Publicidade
 
Dois tempos
Publicidade
 
Lázaro Ramos vai reviver a personagem Priscila, da novela 'Sexo Frágil', na nova temporada do 'Mister Brau' na Globo. Isso sem abandonar seu tipo principal, o cantor Brau.
Publicidade
 
Viu só?
Publicidade
Curioso como algumas emissoras são rápidas para errar, mas tão morosas para acertar.
Só depois de muito tempo a Record reajustou, como já devia ter feito, a sua grade da noite, e os resultados foram imediatos. A reprise de 'Os Dez Mandamentos' está batendo seus próprios recordes, dia após dia.
Publicidade
Tudo pronto
Publicidade
Vistoria rápida em Salvador mostra que SBT e Band já estão com tudo pronto para as suas transmissões do Carnaval, a partir de sexta-feira.
Não só elas como as muitas barracas de ambulantes, com territórios marcados, ao longo dos dois circuitos.
Publicidade
Retrocesso
Publicidade
Assunto já meio malhado, mas que ainda causa inconformismo, o veto ao árbitro de vídeo no Brasileirão. Decisão tomada pelos clubes que não aceitaram pagar a conta. Compreensível até porque a maioria vive com as calças na mão, mas e a CBF, conhecida pelo seu histórico de abundância, por que não?
Publicidade
Só o tempo
Em 'O Outro Lado do Paraíso', na Globo, Renato (Rafael Cardoso), mais alguns capítulos, vai se revelar como principal mau-caráter da novela. Também com histórico de vingança, algo relacionado às minas de esmeraldas. Como parte desse plano, vai pedir Clara (Bianca Bin) em casamento.
Publicidade
Curioso isso
Publicidade
Chama atenção o número de emissoras de rádio e televisão colocadas à venda em diferentes pontos do país, até em centros dos mais importantes.
Um panorama bem diferente do que há pouco tempo existia.
Publicidade
Time escalado
Publicidade
Se lá, no Teatro Dolby, em Los Angeles, a condução dos trabalhos caberá ao comediante Jimmy Kimmel, aqui, o pessoal da Globo será o mesmo do ano passado.
Ou seja, Maria Beltrão, Artur Xexéo e Miguel Falabella.
Publicidade
Problema a menos
Publicidade
Neste 2018, a festa de entrega do Oscar não terá a concorrência do Carnaval na Globo.
A 90ª edição da premiação vai acontecer no dia 4 de março. Praticamente um mês depois.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários