Casamento das novelas com os telejornais continua mais sólido do que nunca. Na foto,
Casamento das novelas com os telejornais continua mais sólido do que nunca. Na foto, "Apocalipse"Divulgação
Por O Dia

Rio - É interessante observar como, com o decorrer dos tempos, criou-se uma relação de interdependência ainda maior e mais saudável entre as novelas e os telejornais nas programações das TVs.

Aquilo que lá atrás começou na Excelsior, mas se consolidou de maneira importante na Globo, veio depois se estender por todas as outras.

No SBT, Record e Bandeirantes, de acordo com as peculiaridades de cada uma, a mesma prática foi aos poucos sendo adotada, com um produto acabando por completar ou trabalhar em prol dos resultados do outro.

O último exemplo significativo foi dado agora, recentemente, pela Record ao colocar 'Os Dez Mandamentos' e 'Apocalipse' entre o 'Cidade Alerta' e o 'Jornal da Record', estes funcionando como dois pilares de grade.

Uma mexida simples, mas que acabou por modificar e mexer com os resultados de audiência que, já de alguns meses, eram registrados na faixa da noite.

Bate e rebate
Publicidade
Uma pena o pouco aproveitamento da Tainá Muller em 'O Outro Lado do Paraíso'...
... É uma atriz de seguidos bons desempenhos. Tudo que é chamada a fazer, faz bem.
Publicidade
O Mais Globosat Play disponibilizou as duas temporadas de 'Él Príncipe: Amor e Corrupção'...
... Esta premiada série é protagonizada pelo galã espanhol Alex González, ator de 'X-Men: Primeira Classe'.
Publicidade
A grande preocupação, neste começo de 'Segundo Sol', novela do João Emanuel Carneiro, foi o trabalho de preparação do elenco. Etapa concluída.
... Agora, a ordem é acelerar as suas gravações.
Publicidade
Felipe Hintze, atualmente como Moqueca em 'Malhação', é um nome cotado para 'O Sétimo Guardião'...
... Ator mais conhecido no meio teatral, já marcou presença em outras produções, como 'Verdades Secretas' e 'Supermax Internacional'.
Publicidade
 
Em frente
Publicidade
Sensível aos bons resultados que o programa sempre oferece, a Globo já tem resolvida uma próxima temporada da 'Escolinha do Professor Raimundo', além da atualmente em cartaz.
A ideia é gravar ainda neste primeiro semestre, se for possível, com o mesmo elenco.
Publicidade
Substituição
Danielle Winitts deixou o espetáculo
Danielle Winitts deixou o espetáculo "MPB Musical Popular Brasileiro", que vai estrear dia 2 de março, no Teatro das Artes, em São Paulo, com direção do Jarbas Homem de Mello. Para substituí-la foi chamada Adriana Lessa, atriz também conhecida e respeitada. Ensaios a toque de caixa. João Caldas
Publicidade
Danielle Winitts deixou o espetáculo 'MPB - Musical Popular Brasileiro', que vai estrear dia 2 de março, no Teatro das Artes, em São Paulo, com direção do Jarbas Homem de Mello. Para substituí-la foi chamada Adriana Lessa, atriz também conhecida e respeitada. Ensaios a toque de caixa.
C'est fini
Publicidade
Band está acelerando a montagem da equipe de produção do novo programa do Datena, para as tardes ou noites de domingos.
Existe a intenção, e há um esforço nesse sentido, de promover essa estreia ainda no decorrer de março.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Eis a questão
No meio TV o que se discute é a quantidade de programas femininos, muito em breve em cartaz, com Sonia Abrão, Regina Volpato e Catia Fonseca, no mesmo horário e todos muito semelhantes. Isso se não considerarmos o 'Casos de Família', da Christina Rocha, do SBT.
Publicidade
 
Mexida geral
Publicidade
Acertada a continuidade da Regina Volpato, a Gazeta vai trabalhar num formato quase que inteiramente novo para o 'Mulheres'. A ordem é remodelar geral. Os diretores Marinês Costa e Silvio Alimari, Tico, já estão envolvidos com isso.
Publicidade
Entrou por aí
Recife, durante muitos anos, esteve incluída na cobertura do Carnaval da Band. Durou enquanto existiu o acordo com a prefeitura da cidade. Agora, ou pelo menos neste ano, a TV Cultura é quem estará encarregada de fazer este trabalho.
Publicidade
Agenda
Publicidade
O próximo evento do Instituto Neymar será a realização de um leilão. Vai ser o segundo promovido por ele. O evento está para ser confirmado logo após acontecer a Copa do Mundo.
A previsão é que ele aconteça de 24 a 27 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, com a presença do craque, amigos e familiares.
Publicidade
Transgressão
Publicidade
Também como outro grave problema, além desse insuportável festival de repetições, a TV paga deve se cuidar com relação ao futuro. As mesmas falhas persistem nas legendas, aumentam a cada dia os espaços comerciais e infomerciais, além de uma comercialização de espaços cada dia mais extensa.
Publicidade
Falta de material
Mesmo considerando a troca de público, que o telespectador da manhã pode não ser o mesmo da tarde ou da noite, a repetição de filmes nos canais pagos chega às raias do intolerável.
Publicidade
A conclusão que se tem é que existe canal demais para filme de menos.
Publicidade
Ao vivo
Amaury Junior vai fazer quatro entradas, ao vivo, do baile do Copa, na noite deste sábado, durante a exibição do seu programa na Band. E ainda vai preparar todo um material para as próximas edições.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários