Flávio Ricco: SBT paralisa próxima novela infantil

Por enquanto, toda a parte de produção se resume à existência de uma sinopse e a uns poucos desenhos dos primeiros cenários

Por O Dia

Rio - O SBT tem lá as suas razões, muito próprias, para ainda não acelerar os trabalhos de ‘Poliana’, novela escolhida para substituir ‘Carinha de Anjo’, só Deus sabe a partir de quando.

Por enquanto, toda a parte de produção se resume à existência de uma sinopse e a uns poucos desenhos dos primeiros cenários. E apenas isso. Se o início das suas gravações está previsto para agosto, nem tem porque acelerar outras providências, entre elas, a escolha e muito menos a contratação do elenco, porque isto implicaria em custos desnecessários.

Por que começar a pagar um ator a partir de agora se ele só começará a trabalhar daqui uns cinco ou seis meses? O diretor Reynaldo Boury, com esse tempo pela frente, só há poucos dias deu início aos testes com crianças, necessários até para a escolha da protagonista, uma menina, entre 11 ou 12 anos. Mas tudo com muita calma e tranquilidade.

Vem com essa

O ‘Pânico’ volta ao vivo na Band no outro domingo, 5, com a promessa de algumas novidades. Entre elas, o Carioca, Marvio Lucio, imitando Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV!, como apresentador do ‘Mega Senha’.

O detalhe

O ‘Mega Senha’, do Carioca, vai se caracterizar por não pagar prêmio a nenhum participante. Mas sempre com o aviso de “qualquer semelhança com fatos ou pessoas vivas ou mortas será mera coincidência”.

Olha o destino 1

No final do ano, a pedido da direção da Rede TV!, o próprio Amaury Junior faria a cobertura de um evento na Hípica Paulista. Por qualquer motivo, na última hora ele não pode comparecer e pediu que a repórter Denise Severo fosse em seu lugar.

Olha o destino 2

Ao encontro da frase que “a vida se resume a cinco acasos”, foi durante a realização desta reportagem que a Denise Severo veio a conhecer o agora namorado Doda Miranda. Troca de telefones, primeiros encontros e relacionamento sério, já com promessa de casamento.

A propósito

De volta de Orlando, Amaury Junior passa a trabalhar na reformulação do seu programa da Rede TV!. Uma das preocupações é buscar um diferencial para a cobertura das festas e grandes eventos.

Programa novo

Fora da TV desde a saída do SBT, Cynthia Benini prepara seu retorno, via produção independente, com o programa ‘Redescobrindo o Brasil’. O primeiro foi inteiramente gravado no Xingu. Hélio Silemann, convidado por ela, deverá se integrar ao projeto, que só agora será apresentado nas emissoras.

Trabalhando

No próprio Projac, a engenharia da Globo deu início aos trabalhos de construção de um novo estúdio para melhor atender a teledramaturgia e que irá se juntar a outros dez já existentes. A diferença é que este será o maior de todos e o que poderá receber todos os cenários de uma novela, evitando o cansativo trabalho do monta e desmonta. Pela ordem das letras, ele será o ‘Estúdio K’.

Chamada de embarque

Fábio Porchat irá encontrar o diretor do seu programa, Diego Barredo, agora no início de fevereiro em Los Angeles. Uma viagem de trabalho. Juntos, como convidados, eles irão acompanhar as gravações dos programas da Ellen Degeneres.

Está fora

Maíra Charken deixou a Globo e o ‘Vídeo Show’, apesar de ainda ter algumas gravações dela “de gaveta” que poderão entrar no programa. Tudo negociado em alto nível. Tanto assim, que ela poderá, futuramente, voltar a trabalhar como atriz na emissora.

Bate-rebate

Apesar de todos os esforços e dos estudos que vinham desde a metade do ano passado, a direção da Record não vai conseguir alterar a sua grade de shows no horário nobre...

... Embora ainda não tenham jogado a toalha, pelo menos neste começo de temporada tudo continuará como era.

Nos últimos capítulos, visivelmente, carregaram na tinta no cabelo do José Mayer em ‘A Lei do Amor’...

... O que leva o público a entender que, entre um momento e outro da novela, ele passou num desses Jassas da vida.

A Globo está usando de todos os cuidados sobre a divulgação de nomes da novela do Walcyr Carrasco...

... A divulgação desses nomes, para evitar qualquer transtorno, só acontecerá depois de tudo acertado..

O ‘Encrenca’, da Rede TV!, volta com edições inéditas neste domingo.

C'est fini

Apenas na próxima semana a direção da Band começará a definir a sua grade de shows para este ano. Vários desses projetos foram propostos por produtores independentes.

A casa deseja se eximir ao máximo dos custos de realização.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas de Diversão