Rio Samba Fest comemora um ano da Fanática FM e é 'um marco' para a rádio

Emissora é dedicada aos gêneros musicais mais identificados com o estilo de vida do carioca

Por O Dia

Rio - Uma festa dos ritmos mais populares do Rio, e da música carioca. Promovido pela Rádio Fanática FM, o Rio Samba Fest leva neste domingo ao Engenhão, a partir de meio-dia, uma mistura modernizadíssima de pagode e funk, com as participações de Anitta. Ludmilla, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Belo, Pique Novo, Dennis DJ e Mumuzinho. E a gente leva você para participar dessa festa. Os quarenta primeiros leitores que comprarem O DIA hoje na banca Central do Brasil (Praça Cristiano Otono s/nº, lj, saída para o Palácio Duque de Caxias), a partir das 8h, ganham um ingresso para o evento. 

O Rio Samba Fest tem Thiaguinho (no destaque)%2C Ludmilla%2C Mumuzinho%2C Pique Novo%2C Sorriso Maroto%2C Dennis DJ e Belo entre os artistas participantes%3A mistura musicalDivulgação

O show comemora um ano da Fanática FM, que leva ao ar alguns dos sons mais identificados com o Rio. E onde, por sinal, Dennis DJ tem o seu ‘Baile do Dennis’, de segunda a sexta, de 16h às 18h.

“A ideia foi trazer, para comemorar com a gente, os grandes ícones tanto do samba quanto do pop-funk. O evento é uma marca para a rádio. Conseguimos, nessa época de crise, consolidar uma marca em muito pouco tempo”, conta Rafael Oliveira, diretor artístico da emissora.

“Procuramos valorizar os movimentos artísticos que têm a cara do Rio, que têm maior impacto na cidade. Valorizamos o samba e o lado de festa, para o evento, e também chamamos o funk para a festa, porque é o ritmo mais carioca de todos”.

SÓ LOUCO
Dennis DJ, apresentador de programa na Fanática, concorda: não daria para deixar o funk de fora. “Só um produtor muito louco da cabeça esquece o funk na hora de montar a programação de um evento hoje em dia”, diz, rindo.

“Diria que o funk hoje está do lado do sertanejo. São os ritmos mais tocados em rádio. Eu mesmo divido palco com vários astros do sertanejo, e também do funk, do pagode. Já estive no palco com Anitta, Ludmilla, Sorriso Maroto..É uma mistura que já estou mais do que acostumado a fazer.”. O baile do Dennis vem lotando espaços por todo o Brasil e já passou por grandes casas de show no Rio (Dennis, por sinal, é um DJ de funk bastante querido das celebridades e, no ano passado, ajudou a estourar o hit ‘Malandramente’, uma das mais executadas de 2016).

Anitta, por sua vez, está em excelente fase após o lançamento de um single em espanhol, ‘Paradinha’ , e uma participação num single da rapper australiana Iggy Azalea, ‘Switch’, que a levou para uma aparição no programa do apresentador de TV norte-americano Jimmy Fallon (no Brasil, é exibido no fim da noite pela GNT). A parada do momento para a cantora é ver se o público já decorou todos os passos de seu novo hit, ‘Paradinha’.

“Tem o bônus de ser a primeira vez que apresento a coreografia num show aqui no Rio”, alegra-se a cantora. Para ela, o show já é especial por levá-la a cantar em casa. “Sinto uma coisa única do carioca, que me acompanha desde o início da carreira. E adoro me apresentar em eventos com vários artistas. O público fica bem variado, é bem mais interessante”.

Rafael Oliveira destaca a honra que é ter Anitta no show da rádio. “Ela está mostrando que, ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas uma mulher bonita. Tem talento, é uma hitmaker, que veio de um nicho marginalizado, e para mulher e marginalização ainda é pior, porque tem o cunho sexual. Ela conseguiu desconstruir isso tudo e mostra que o Brasil vai além de carnaval e samba, que o país tem uma enorme musicalidade pop”.

RIO SAMBA FEST. Estádio Nilton Santos (Engenhão). Rua José dos Reis 425, Engenho de Dentro. Domingo ao meio-dia. R$ 60 a R$ 200 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada). 

Últimas de Diversão