Rio - O espanhol Rafael Nadal não conseguiu uma medalha da disputa de simples nos Jogos Olímpicos. Na disputa do terceiro lugar, ele acabou derrotado por 2 sets a 1 (6-2, 6-7, 6-3) pelo japonês Kei Nishikori, que conquistou o bronze.
Rafael Nadal, porém, não saiu dos Jogos do Rio de mãos abanando. O espanhol conseguiu, ao lado do compatriota, Marc Lopez, a medalha de ouro na dupla masculina. A decisão individual masculina acontece mais tarde entre Del Potro e Andy Murray.
O domingo foi dia de outras medalhas no tênis. A dupla russa Ekaterina Makarova e Elena Vesnina ficou com o ouro na dupla feminina. As suíças Martina Hingis e Timea Bacsinszky conquistaram a prata. A dupla tcheca formada por Barbora Strycova e Lucie Safarova havia vencido o bronze no sábado. Nas duplas mistas, Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock levaram a melhor sobre Venus Williams e Rajeev Ram na decisão norte-americana. Lucie Hradecka e Radek Stepanek da República Tcheca levaram o bronze.