Convocação dos aprovados no concurso de 2019 para Educação.Divulgação/PMAR

Angra dos Reis – A Secretaria de Educação do município de Angra dos Reis convocou 287 novos profissionais de educação, na última sexta-feira,20, em publicação no Boletim Oficial. Os novos servidores começarão o ano letivo de 2023 em fevereiro.
Segundo o secretário da pasta, a convocação é para que a rede chegue próximo a carência zero de docentes, além de ampliar os profissionais de apoio à educação. Outro ponto importante para o município é possibilitar que os docentes possam cumprir 1/3 de suas cargas horárias em atividades de planejamentos, conforme determina a legislação, chamada “ lei do 1/3 para planejamento de aula” ( 11.738, criada em 2008) e somente em 2020 o STF decidiu por sua constitucionalidade.
“ Angra está dando um importante exemplo. Essa convocação permite universalizar a implementação desse 1/3 de planejamento na rede municipal de Angra para turma de todos os níveis de ensino. E Isso sem que o aluno tenha perda na sua carga horária. Outro foco é combater a carência de profissionais. A rede municipal é muito dinâmica e durante o ano há vários processos que podem gerar carência, como aposentadoria e afastamentos. Com a convocação nos aproximamos da carência zero de docentes- afirmou o secretário de Educação, Paulo Fortunato.
Os convocados estão se apresentando na secretaria municipal de Administração, desde o início da semana. Caso as vagas sejam preenchidas e a demanda continuar, novos profissionais da área de educação serão chamados, até maio deste ano, prazo máximo de validade do concurso público de 2019.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.