Pedras preciosas avaliadas em R$ 200 mil apreendidas na Barreira Fiscal em Angra dos ReisDivulgação/PRF

Angra dos Reis – Durante a Operação Foco da PRF, uma caminhonete foi apreendida na rodovia Rio-Santos, na manhã desta quarta-feira,15, no Km 493, altura do Pontal, na barreira fiscal; uma carga de pedras preciosas, sem documentação avaliada em mais de R$500 mil, total da mercadoria entre pedra bruta e já lapidada. Dois homens foram presos em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi feita a abordagem do veículo - uma caminhonete, modelo Chevrolet S10, com uma antena de comunicação para rádios VHF. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram diversas pedras preciosas dentro de uma maleta, e pedras em estado bruto na caçamba. O condutor, de 32 anos e o passageiro, de 40 anos, não possuíam documentação da ANATEL para portar o rádio, nem comprovação da origem das pedras.
Ainda segundo a PRF, ao todo, foram apreendidos 500kg de pedras semi preciosas e 777 pedras preciosas.
Os homens foram conduzidos à delegacia de Polícia de Angra dos Reis, onde ambos foram enquadrados nos crimes de usurpação de bem ou matéria-prima da União e por desenvolverem clandestinamente atividade de telecomunicação. A carga e o veículo apreendidos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.