Dois tripulantes sendo resgatados da laje, onde a embarcação bateu antes de afundarDivulgação
Angra dos Reis - Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos encerraram as buscas, na tarde desta quarta-feira(27) ao homem desaparecido desde a madrugada do último sábado(23), após uma embarcação ter naufragado, na Ilha de Búzios, próxima a Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia em Angra dos Reis, na costa verde.
O homem identificado como mestre da embarcação estava desaparecido há cinco dias. Desde então as buscas para localizá-lo não pararam. Todos os dias os militares percorriam com embarcação a área e proximidades onde ocorreu o naufrágio. O corpo foi encontrado, hoje, e resgatado pelos bombeiros por volta das 16h, boiando no mar na ponta dos Meros. O corpo será encaminhado para IML da cidade.
Acidente
A embarcação com sete tripulantes, sendo cinco estrangeiros, bateu em uma laje e afundou na baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na madrugada do último sábado (23). O acidente, foi ao lado da ilha de Búzios, próximo a praia do Dentista, na Ilha da Gipóia. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Seis tripulantes foram resgatados com vida e um homem de 59 anos, identificado como mestre da embarcação, estava desaparecido, desde a hora do acidente.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h da manhã para o resgate. Os seis sobreviventes retirados do mar foram atendidos por médico da corporação que aguardava em outra embarcação equipada e liberados em seguida.
Os Mergulhadores, com auxílio de embarcação, como lancha e jet-ski, procuravam pelo homem desaparecido no mar. As ondas que se formavam por conta da agitação do mar, devido a entrada da frente fria, dificultavam a operação dos mergulhadores. As buscas iniciavam sempre às 6h da manhã e eram suspensas às 19h.
Não se sabe a causa do acidente, a Marinha do Brasil está investigando o ocorrido. Lembrando que na semana passada a Marinha do Brasil emitiu alerta de ondas chegando a cerca de 3 metros de altura, durante a passagem da frente fria, entre quinta-feira (21) e domingo(24),carregada de chuvas fortes para o litoral do estado (Angra, Paraty e Mangaratiba). A orientação era de evitar navegação neste período.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.