Encontro em Brasília na Embaixada de IsraelDivulgação/PMAR

Angra dos Reis - Uma comitiva de representantes da prefeitura de Angra dos Reis, na costa verde, esteve nesta terça-feira (25), em Brasília, em encontro estratégico com o Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine. O objetivo, buscar investimentos e tecnologia para fortalecer a agricultura e a pesca no município. 

O encontro teve como foco a construção de parcerias voltadas à aplicação de tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial nos setores agrícola e aquícola. Em destaque modelos de monitoramento, incentivos à modernização da infraestrutura pesqueira, iniciativas sustentáveis em maricultura e a reativação dos tanques de tilápia com soluções inovadoras.

Israel é um dos países que mais investem em inovação no mundo, destinando mais de 5% do seu PIB para pesquisa e desenvolvimento. O país também abriga 7.200 startups, sendo 675 voltadas ao setor agropecuário, além de contar com políticas sustentáveis que podem servir de modelo para Angra.

– Esse encontro foi um passo importante para trazer inovação ao nosso setor agrícola e pesqueiro. Com tecnologia, podemos aumentar a produtividade, fortalecer a sustentabilidade e criar oportunidades para os produtores locais, destacou Marcelo Tavares.
Participaram do encontro o Secretário Executivo de Parcerias e Investimentos, Eduardo Galdino, o Superintendente de Pesca e Aquicultura, Marcelo Tavares, o Assessor de Fomento às Práticas Públicas de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Filipe Albano, e o Coordenador Técnico de Monitoramento Pesqueiro, Jordan Cidral Maia.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.