Depois de muitos anos transportando universitários para estudar fora da cidade Eletronuclear anuncia o encerramento da atividadeDivulgação/Eletronuclear
"A suspensão do serviço se deu pela redução do escopo do contrato de veículos da empresa, uma das medidas dentro do plano de austeridade para o reequilíbrio econômico-financeiro da companhia".
Em nota a empresa informou que "esse fato fez com que a Eletronuclear tomasse a decisão de manter o serviço temporariamente, proporcionando um prazo adequado para que os estudantes encontrem soluções alternativas de locomoção. Porém, diante da necessidade de reequilíbrio financeiro da companhia, será necessário encerrar a oferta do serviço passado o atual semestre letivo".
Neste primeiro semestre, os estudantes não terão que pagar pela metade do serviço, como ocorria anteriormente, pois a Eletronuclear arcará integralmente com o serviço.
Cabe lembrar que, originalmente, o transporte universitário foi implementado em um contexto em que a região não contava com instituições de ensino superior, o que justificava a necessidade de apoio à mobilidade estudantil. No entanto, com a instalação de diversas universidades na região, e cursos universitários à distância, a empresa entende que pode redirecionar os recursos investidos nesse serviço em outras ações socioambientais de caráter mais abrangente.
Na nota a Eletro afirma que o transporte universitário é realizado por mera liberalidade da empresa, não fazendo parte de nenhuma obrigação junto aos órgãos licenciadores.
A empresa reitera seu compromisso em contribuir com a região de forma sustentável e continuar buscando soluções que equilibrem suas necessidades operacionais com o desenvolvimento local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.