Angra é referência no programa de castração animal Divulgação/PMAR

Angra dos Reis - O Instituto Municipal do Ambiente e Bem-Estar Animal (IMAAR) de Angra dos Reis, participou nesta quarta-feira, (8)  do evento “Pacto Nacional pelos Animais: Diálogos Municipais sobre o Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos”, realizado no auditório da OAB-RJ. A iniciativa foi promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com o Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC).
Angra apresentou o Projeto de Castração de Cães e Gatos da cidade, reconhecido como referência na Região Sudeste. Desde 2018, mais de 20 mil animais já foram castrados e microchipados no município, resultado de um trabalho contínuo que alia técnicas cirúrgicas modernas, planejamento estratégico e políticas públicas bem estruturadas. Outro destaque da apresentação foi a recente adoção do protocolo CED (Captura, Esterilização e Devolução), voltado aos animais de vida livre da Ilha Grande.
- Acreditamos que o bem-estar animal começa com a educação e o engajamento da comunidade. Por isso, eventos como este são fundamentais para ampliar o alcance das nossas ações – destacou Lia Freitas, superintendente de Bem-estar Animal que esteve presente no evento.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.