Apresentadores da Globo vestiram rosa em homenagem à Rita LeeReprodução/Globo
Apresentadores da TV Globo vestem rosa em homenagem à Rita Lee
Comentaristas e âncoras do 'Encontro' e do 'Mais Você' apostaram em figurinos em alusão a música 'Cor de Rosa Choque'
Rio - Os apresentadores e comentaristas do "Encontro" e do "Mais Você", na TV Globo, apostaram em uma homenagem coletiva para a cantora Rita Lee, que morreu nesta segunda-feira (08), vítima de um câncer no pulmão. Iniciando as atrações na TV, Patrícia Poeta e Manoel Soares, vestiram modelos na cor rosa, tendo como referência a música "Cor de Rosa Choque", que foi destaque na voz da Rainha do Rock.
O programa recebeu também as jornalistas Tati Machado e Valéria Almeida, para repercutirem as informações referentes a trajetória da artista e as causas da morte no quadro "Bem Estar". Ambas também apostaram em modelos na paleta de cores escolhida pela equipe.
No "Mais Você, Ana Maria Braga comentou a decisão dos figurinos, elogiando as colegas e a plateia da atração, que exibiu placas com trechos de canções do repertório de Rita. "Como eu disse ontem, a Rita está e será sempre, rosa choque. Por isso a nossa programação da manhã está toda rosa choque como vocês viram. E eu não queria perder o tom...Todo mundo rosa choque, é a cor do amor, cor da felicidade. Adorei ver a Patrícia e a plateia dela, nessa cor de pura alegria... E por isso não provoque, viu? Pois hoje somos todos rosa choque", afirmou a loira.
A apresentadora ainda destacou o susto que foi receber a notícia do falecimento da artista, enquanto estava ao vivo, descobrindo mais detalhes através da participação do jornalista César Tralli, direto da redação da Globo.
"Estamos um pouco, pouco não, bastante tristes, por conta da morte da nossa ídola, Rita Lee. O susto veio durante o programa de ontem, quando eu recebi a notícia. A gente sabe das coisas, mas quando as coisas acontecem, parece que dá um baque, um impacto e parece que a gente entra em um transe, como no dia de ontem", descreveu.
Ana ainda destacou que a canção utilizada como inspiração para os looks de hoje, foi trilha do "TV Mulher", comandado por Marília Gabriela, entre os anos de 1980 e 1986. "Há 43 anos, Rita Lee já dizia que lugar de mulher é onde ela quiser. E olha que música boa", disse a companheira de Louro José.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.