Alguns dos exames que poderão ser realizados na unidade são: tomografia computadorizada, raio X, biópsia de mama, ecocardiograma, eletroencefalograma, eco doppler e holter.Divulgação

Araruama - A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar o mais moderno e completo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem da Região dos Lagos. A cerimônia de entrega da obra será nesta terça-feira (28), às 17h30, na Rua Bento José Martins, no Centro.
A unidade avançada para realização de exames médicos vai contemplar os usuários da saúde pública com equipamentos de última geração, inclusive aparelho de tomografia, evitando assim a dependência de vaga e deslocamento para diversos procedimentos em unidades de outros municípios.
O Centro de Imagem Municipal vai disponibilizar os seguintes exames: biópsia de mama, densitometria óssea, ecocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, eco doppler, holter, mamografia, monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA), Raio X, teste ergométrico, tomografia computadorizada e ultrassom.
O diagnóstico precoce aumenta de forma considerável as chances de cura de inúmeras doenças. O rastreamento feito através dos exames torna o tratamento médico ainda mais eficaz.
“É um Centro de Imagem moderno e equipado com tecnologia de ponta. Mais um grande avanço na saúde pública de Araruama e vai solucionar a demanda reprimida de exames mais complexos. Estamos investindo cada vez mais numa saúde acolhedora e humanizada. Isso mostra o compromisso do governo em melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, ressaltou a prefeita Livia de Chiquinho (PP).
Desde o início da sua gestão, inúmeros investimentos foram feitos na área de saúde. O governo municipal lançou os projetos Fisio Casa e Casa Saúde, com núcleos de atendimento domiciliar de enfermeiras e fisioterapeutas nos bairros, e resgatou a dignidade das gestantes com o Hospital Geral e Maternidade Municipal Dra. Jaqueline Prates.
O Hospital Municipal dos Olhos e a Clínica Municipal Vascular são referências no atendimento dos pacientes que precisam de tratamento especializado. Em março será entregue a Central de Medicamentos.