Prefeitura de Araruama realiza "Fórum de Políticas Públicas para Mulheres"
O evento aconteceu no Teatro Municipal Municipal e teve como tema: "Aprimorar o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica em Araruama"
Dentre os tópicos abordados, foram discutidas políticas públicas com o objetivo de proteger as vítimas de violência doméstica - Divulgação/PMA
Dentre os tópicos abordados, foram discutidas políticas públicas com o objetivo de proteger as vítimas de violência domésticaDivulgação/PMA
Araruama - Na última sexta-feira (10), ocorreu o Fórum de Políticas Públicas para Mulheres, realizado pela Prefeitura de Araruama, por meio do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).
O evento aconteceu no Teatro Municipal Municipal e teve como tema: “Aprimorar o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica em Araruama”. Estiveram presentes no fórum autoridades do Poder Judiciário, Segurança Pública, OAB, Delegacia de Polícia e Assistência Social, entre outras.
Dentre os tópicos abordados, foram discutidas políticas públicas com o objetivo de proteger as vítimas de violência doméstica e o trabalho de prevenção a esse tipo de agressão, com propostas claras de enfrentamento.
O Cram, por exemplo, pleiteou junto à Defensoria Pública que a mesma dê prioridade no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Também está sendo estudada por representantes do Judiciário, Promotoria e Delegacia de Polícia a possibilidade de trazer o DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para o município araruamense.
Foram palestrantes no evento:
Dr. Eric Baracho Dore Fernandes - Juíz da Vara Criminal da Comarca de Araruama Dr. Marcelo Machado - Defensor Público da Vara de Família e de Violência Doméstica Dr. Raphael Siqueira - Promotor de Justiça da Vara Criminal Flávia Correa - Secretária de Segurança Dr. Renato Mascarenhas - Delegado de Polícia da 118 Delegacia de Polícia Dra. Fabrícia Nogueira - Coordenadora do Cram Dra Rosana Jardim - presidente da OAB Araruama
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.