A blitz também irá percorrer outros bairros às margens da Laguna de Araruama Divulgação

Araruama - Nesta segunda-feira (13), foi intensificada a operação dos agentes da Prefeitura de Araruama no combate ao despejo de esgoto in natura no bairro Salina Branca.
A ação contou com fiscais de postura da Secretaria de Fazenda e da equipe da Secretaria de Obras, acompanhados pelo secretário municipal de ambiente, Deco Bernardes, e detectou canos clandestinos e caixas de gordura instaladas de forma irregular em imóveis residenciais e comerciais. Dois canos foram interrompidas durante a blitz.
“O líquido coletado nas tubulações clandestinas irá passar por análise. Foi encontrada uma grande quantidade de esgoto a céu aberto nas vias públicas do bairro Salina Branca. Hoje foi iniciado o trabalho de desassoreamento do canal da Rua Flora”, destacou o secretário.
Ao todo, mais de 40 imóveis foram notificados e os proprietários deverão apresentar o comprovante de instalação do sistema de saneamento (fossa, filtro e sumidouro). O secretário de Ambiente aponta que a probabilidade é de que 30 redes clandestinas de esgoto sejam identificadas.
Essa semana está prevista, ainda, uma ação em conjunto com o INEA e a Concessionária Águas de Juturnaíba. A blitz é permanente e irá percorrer outros bairros às margens da Laguna de Araruama.