A iniciativa alia educação e geração de trabalho e renda e já soma mais 53 unidades em pleno funcionamento no município, contemplando quase 800 alunosDivulgação

Araruama - Aconteceu, nesta quarta-feira (27), a cerimônia de entrega de mais uma unidade do projeto Casa Creche em Araruama. A nova unidade foi inaugurada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, no bairro Areal.
A iniciativa alia educação e geração de trabalho e renda e já soma mais 53 unidades em pleno funcionamento no município, contemplando quase 800 alunos. Cada Casa Creche tem a capacidade de atender a até 15 crianças, com idade entre 2 anos e 3 anos e 11 meses, ampliando o número de vagas para os alunos do ensino infantil de Araruama.
Além do acesso à Educação de qualidade, os alunos recebem uniforme completo de verão e inverno e kit escolar com todos os materiais. O projeto também oferece alimentação balanceada — elaborada e supervisionada pela Divisão de Nutrição —, recreação apropriada para a idade e supervisão de professores e auxiliares.
“Estou muito orgulhosa de participar dessa transformação e de um governo comprometido com pessoas e com a evolução da nossa cidade”, ressaltou a Secretária de Governo, Daniela de Livia.
A Casa Creche transforma parte da casa de uma professora desempregada em um núcleo de educação infantil nos bairros, contribuindo para a geração de trabalho e renda. A iniciativa também beneficia os pais e responsáveis, oportunizando que ingressem no mercado de trabalho sabendo que os filhos estão sendo assistidos, com acompanhamento educacional, nutricional e recreativo.
“Esse projeto é extraordinário, criado na gestão do ex-prefeito Chiquinho da Educação, transformando a casa de professoras que antes estavam desempregados em um núcleo de atendimento à educação infantil”, destacou a prefeita Lívia de Chiquinho.
A nova unidade da Casa Creche fica localizada na Rua dos Eucaliptos, n.º 10 e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.