O foco do programa é a atuação durante o período de estiagem, que ocorre entre os meses de maio e setembro, minimizando as ocorrências de incêndios florestais e a consequente perda de biodiversidadeDivulgação
O foco do programa é a atuação durante o período de estiagem, que ocorre entre os meses de maio e setembro, minimizando as ocorrências de incêndios florestais e a consequente perda de biodiversidade.
A cerimônia contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e membros do poder público. A operação será desenvolvida através de força-tarefa com a colaboração de instituições do Governo do Estado e dos municípios.
Cerca de 150 agentes se concentraram na APA de Massambaba e foram a campo para dar início às ações de prevenção e fiscalização. A APA destaca que algumas das principais causas de incêndio florestal são: acender fogueiras em trilhas, estradas ou acampamentos, soltar balões, queimar lixo ou pastagens e descartar pontas de cigarro acesas em locais inadequados.
Também estiveram presentes no evento: o Diretor de Pós Licença e Fiscalização, Rodrigo Régis, representando o presidente do Inea, Renato Jordão, o gerente de Guarda Parques, Djalma Januzzi, o responsável pelo Núcleo de Defesa Florestal, Israel Andrade, a gestora da APA Massambaba, Márcia Tavares, o superintendente regional Lagos São João, Valdemir Dias, o chefe de serviço da gerência de Guarda Parques, Raphael Freire e a secretária de Meio Ambiente de Araruama, Ana Paula Rodrigues.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.