As iniciativas reforçam o compromisso da Prefeitura de Araruama em garantir mais qualidade de vida à população e o acesso aos serviços de saúdeDivulgação
Durante o período de Carnaval, profissionais da Saúde Coletiva e da Saúde Mental se mobilizaram para alertar os foliões sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Além das orientações, a ação contou com distribuição de preservativos, autoteste e panfletagem.
Cerca de 60 profissionais da educação municipal de Araruama participaram de um curso de capacitação sobre primeiros socorros. O curso foi ministrado no Centro de Referência de Educação Infantil e os educadores aprenderam, por exemplo, sobre prevenção de queimaduras e manobras para desengasgo de crianças.
Durante o mês de fevereiro, as unidades de saúde receberam ações educativas sobre o Dia Internacional do Câncer Infantil. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico rápido, aumentando as chances de cura da doença.
A Vigilância Sanitária realizou a interdição parcial de uma instituição para idosos de Araruama que estava funcionando em desconformidade com as regras estabelecidas pela Anvisa. A ação foi realizada em conjunto com o Procon.
A Coordenação de Educação Permanente realizou um treinamento sobre Tipos de Limpeza e Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva para as equipes de auxiliar de serviços gerais da UPA, UPA Pediátrica e Clínica do Idoso.
Equipes da Vigilância Sanitária participaram do evento Fevereiro Roxo, mês de conscientização sobre lúpus, fibromialgia e doença de Alzheimer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Outeiro. Durante o encontro, foi enfatizada a importância da atividade física para amenizar as sequelas das doenças.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.