Secretária da Mulher, Daniele Martins, e coordenador da Diversidade e Direitos da População LGBTI+ de Armação dos Búzios, Fernando BertozziAscom

O coordenador da Diversidade e Direitos da População LGBTI+ de Armação dos Búzios, Fernando Bertozzi, recebeu, nesta terça (11), a visita da primeira-dama do município e secretária da Mulher, Daniele Martins, que quer estreitar relações com a superintendência. 

Daniele lembrou que está acontecendo a Semana da Mulher e como ponto alto, ela destacou a carreta do Senac, em parceria com a Fecomércio, que está oferecendo cursos gratuitos na área de beleza, inclusive para as mulheres trans. A secretária lembrou que essa carreta do Senac/Fecomércio é um projeto muito difícil de se levar, mas ela conseguiu com muito empenho e que o veículo vai ficar quatro meses no município. Por isso, ela pediu ajuda de Bertozzi para convocar as mulheres trans do município para participarem da ação. 

Além disso, Daniele Martins quer fazer um trabalho de capacitação junto ao servidor, com apoio da Coordenação da Diversidade. "Esse servidor, muitas vezes, não sabe como lidar com a mulher trans no atendimento, então ele precisa ter uma capacitação diferenciada para poder atender a essa demanda, saber lidar com essa situação de violência contra a mulher trans e também de ajudar a oferecer oportunidade de emprego, de capacitação para essa mulher trans", explicou. Lembrou ainda que os cursos da Escola Móvel do SENAC oferecem diploma e que a carreta começa a funcionar na próxima quinta-feira (13), a partir das 10 horas, na Praça Dona Uia, na Rasa.