Educação Divulgação
Alunos considerados evadidos, ou seja, que faltaram às aulas por mais de 30 dias consecutivos sem justificativa, não poderão realizar a rematrícula e deverão aguardar o período de matrícula inicial para tentar uma vaga no próximo ano letivo. Exceções serão analisadas pela unidade escolar em conjunto ao inspetor responsável, caso existam justificativas plausíveis.
Quem não efetuar a renovação de matrícula no período estabelecido perderá o direito à vaga atual e precisará competir com novos alunos por uma nova matrícula, conforme os critérios da Secretaria de Educação da cidade.
Rematrícula EJA
Vale pontuar que as unidades que oferecem a modalidade de EJA são a Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho e o Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar. A matrícula inicial e a renovação para alunos menores de 18 anos devem ser realizadas pelos responsáveis legais, que deverão apresentar a documentação necessária, incluindo autorização emitida pelo Conselho Tutelar quando necessário.
A documentação comprobatória inclui certidão de nascimento, CPF, RG, comprovante de residência, entre outros documentos exigidos pela unidade escolar.
Período de matrícula
Para garantir a matrícula, o candidato precisa comparecer à unidade escolar em até sete dias corridos após a inscrição on-line, a fim de confirmar a vaga. Caso não ocorra o comparecimento ou se forem identificados dados incorretos que não correspondam aos documentos apresentados, a inscrição será cancelada.
A matrícula será efetivada apenas mediante a entrega de uma série de documentos, de acordo com o artigo 9º da normativa. Entre os documentos exigidos estão:
- Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento;
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.