Missa promovida pela Pastoral da Pessoa Vulnerável foi nesta segunda (19), na Igreja Matriz de São Sebastião, no CentroDivulgação/CCS PMBM
“O papel da assistência é acompanhar as pessoas vulneráveis na alegria e na tristeza. A pedido do prefeito Rodrigo Drable, estamos trazendo um novo olhar para a Assistência Social do município, mais carinhoso e técnico para amenizar o sofrimento destas pessoas”, disse Fanuel.
A SMASDH oferece diversos serviços e atendimentos às pessoas vulneráveis, como suporte no abrigo Mário Antônio de Carvalho (Pinguilim); transporte aos migrantes; programa ‘Consultório na Rua’ – em parceria com a Secretaria de Saúde.
Também disponibiliza atendimento no Centro Pop com acolhimento, serviço de assistência social e psicológico. O local, que funciona no pátio da SMASDH, também possui cozinha, refeitório, lavanderia, espaço de convivência e banheiros. Toda acolhida tem o objetivo de recuperar e oferecer reinclusão social aos atendidos. A secretaria fica na Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.